A CASA DOENTE - GEOBIOLOGIA 01

A geobiologia é uma ciência que estuda o impacto do ambiente e das construções na saúde dos habitantes e a aplicação deste conhecimento na edificação de espaços saudáveis.
A geobiologia não é uma forma de crença.
A geobiologia detecta e analisa, nos terrenos e habitações já erigidas, as emissões radioativas e eletromagnéticas e outras, que possam ter uma influência negativa sobre a saúde dos ocupantes ou que possam afetar a construção.
Estas emissões podem ter origem em: correntes de água subterrânea, falhas geológicas, diferentes malhas magnéticas, formas das edificações e de poluição do mundo moderno.
A circulação de água subterrânea é a causa mais comum de perturbações, e a mais conhecida. A circulação de água induz uma corrente elétrica da ordem de alguns milivolts entre ela e a superfície.
A geobiologia estuda fenômenos bem reais, mensuráveis e quantificáveis, utilizando métodos tradicionais até a pouco tempo considerados empíricos, como a radiestesia com suas varetas e pêndulos e métodos modernos tecnológicos como contadores geiger, magnetômetros, etc.